segunda-feira, 25 de junho de 2012

Lição 3.5



Não me limito a pessoas.
Mas sou ilimitada à sabedoria e ao conhecimento.
De ser humano, basta eu.


Nathália Lopes.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Livre-se



Feche os olhos e sinta. O que ainda te faz seguir em frente?  Não importa, contanto que prossiga. Olhe para trás pelo menos uma vez antes de partir, veja quantas provações você passou. Olhe para tudo que você superou!

Mas depois de ver que ainda tem como ir em frente, não olhe mais para trás. Lá está o que ainda é capaz de te prender, seu passado é sua sina. Livre-se de suas amarras, elas só fazem você parar. Só te fazem regredir. Olhe para frente e imagine quantas coisas lhe esperam. Está vendo aquela pequena e fraca luz?

Ela é o seu futuro.


Nathália Lopes


segunda-feira, 11 de junho de 2012

Céu Estrelado



Sempre precisaremos de uma rota de fuga. Por mais que estejamos seguros, vamos precisar de algo estável para poder nos refugiar. Tem um baú trancado no fundo da alma para o caso de você precisar fugir, mas tudo bem, porque a chave está guardada perto. Se caso perde-la, tudo bem, tem uma reserva. O que quero dizer é que tudo bem, você pode tentar de novo. Ou tudo bem, esse não é o fim, ainda tem outra chance. Olhando o céu estrelado, dou-me conta da imensidão que nos rodeia, perco-me nesse vasto teto luminoso. É incrível como esticando a mão, podemos nos iludir em pegar uma estrela, quando na verdade está tão, mas tão distante que o melhor mesmo é fingir que pegou um daqueles distantes pontos brilhantes. O que eu quero dizer é que as pessoas preferem viver numa ilusão porque é mais confortável e menos doloroso do que aceitar que é simplesmente impossível alcançar o que tanto almeja. Eu sei, adoro usar metáforas, mas é mais ou menos dessa forma que consigo por pra fora meus pensamentos loucos que daqui a um minuto vou esquecê-los.


Nathália Lopes